Tuna Feminina do IPCA

A Tuna Feminina do IPCA surgiu no dia 6 de Junho de 2002, o nascimento deste projeto deu-se pela grande força de vontade e pelo gosto particular pela música e pela vida académica. Inicialmente era constituída por meia dúzia de elementos, nos quais apenas quatro sabiam tocar instrumentos, se bem que com algumas desistências pelo meio, não nos abalaram a força e a vontade de continuar, pois um projeto deste tipo requer muito trabalho, empenho e dedicação. Atualmente temos um grupo coeso de elementos com a tal vontade e força necessária para que este rebento gere frutos, enfrentando todo e qualquer tipo de Velho do Restelo que nos possa surgir pelo caminho.

A Tuna Feminina do IPCA – Barcelos, é uma tuna prestes a completar o seu décimo segundo ano de existência, contando já com algumas participações em festivais e prémios aí arrecadados. 

Com um reportório renovado, desde “Baile de Palavras” de Dona Gi, “Samba do Bairro” de Luiz Caracol, “Que o Amor não me Engana” de Zeca Afonso como também alguns temas originais como o “Vai Tuna” e “Barcelos”.


Magister: Maria Ana Dantas

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Facebook: https://www.facebook.com/tfipca