Órgãos Sociais

Constituída em 28 de Maio de 2015, em Assembleia Geral de Alunos, e tendo os seus Estatutos sido publicados 4 de Julho de 2015, a Associação Académica do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, é a a estrutura representativa de todos os alunos do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

A Associação Académica, desde o seu início é constituída pelos seguintes Órgãos: A Assembleia Geral de Alunos, a Mesa da Assembleia Geral de Alunos, a Direção e o Conselho Fiscal e Jurisdicional, sendo eles independentes entre eles.

A Assembleia Geral de Alunos é o Órgão máximo Deliberativo da AAIPCA e é presidida pela Mesa da Assembleia Geral de Alunos e dotada de um Regimento próprio. Este Órgão está encarregue de apreciar, discutir e deliberar decisões que influenciam a Associação Académica. Nele tem assento, todos os alunos inscritos no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, bem como os Sócios Extraordinários e Honorários.

A Direção é o Órgão máximo Executivo da AAIPCA e está dotada de um Regulamento Interno. Tem como competência, executar as decisões tomadas pela AGA, assim como assegurar a gestão administrativa e financeira da Associação Académica.

O Conselho Fiscal e Jurisdicional é o Órgão fiscalizador da AAIPCA, cabendo lhe a fiscalização da administração e gestão da Associação Académica, assim como o cumprimento dos seus Estatutos e Regulamentos.